Brasil, São Paulo, SP. 19/07/2006. Caixa de supermercado coloca produtos dentro de sacolas plásticas. - Crédito:PAULO PINTO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:33999
A Câmara Municipal de Marília promove nesta terça-feira (27) audiência pública sobre lei municipal que determina a substituição das sacolas plásticas pelas biodegradáveis e retornáveis na cidade.
A audiência está agendada para as 15h no plenário do Legislativo, com encerramento previsto para as 17h. O debate é aberto à participação popular mediante apresentação de questões pessoalmente ou por e-mail.
Proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), a audiência pública foi sugerida em reunião realizada no início do mês pelo Procon Marília com representantes da fiscalização e dos supermercados.
A Lei das Sacolinhas Plásticas deve entrar em vigor a partir de julho. Somente serão permitidas aquelas que sejam reutilizáveis, recicláveis ou retornáveis. As demais passarão a ser proibidas em todos os supermercados.
Aprovada em 2011 na Câmara Municipal de Marília, a lei foi julgada inconstitucional, mas a decisão foi revertida no Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu seus efeitos para todo o país. A autoria é do ex-vereador Eduardo Nascimento.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.