Brasil, São Paulo, SP. 19/07/2006. Caixa de supermercado coloca produtos dentro de sacolas plásticas. - Crédito:PAULO PINTO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:33999
A Câmara Municipal de Marília promove nesta terça-feira (27) audiência pública sobre lei municipal que determina a substituição das sacolas plásticas pelas biodegradáveis e retornáveis na cidade.
A audiência está agendada para as 15h no plenário do Legislativo, com encerramento previsto para as 17h. O debate é aberto à participação popular mediante apresentação de questões pessoalmente ou por e-mail.
Proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), a audiência pública foi sugerida em reunião realizada no início do mês pelo Procon Marília com representantes da fiscalização e dos supermercados.
A Lei das Sacolinhas Plásticas deve entrar em vigor a partir de julho. Somente serão permitidas aquelas que sejam reutilizáveis, recicláveis ou retornáveis. As demais passarão a ser proibidas em todos os supermercados.
Aprovada em 2011 na Câmara Municipal de Marília, a lei foi julgada inconstitucional, mas a decisão foi revertida no Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu seus efeitos para todo o país. A autoria é do ex-vereador Eduardo Nascimento.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.