A Câmara de Marília nomeou, nesta terça-feira, 9, duas comissões de vereadores que irão atuar na reformulação do Código de Ética da Prefeitura e na fiscalização da retomada das obras para tratamento de esgoto em Marília.
A primeira comissão, formada pelos vereadores Daniela (PR), Marcos Custódio (PSC) e Maurício Roberto (PP) terá a incumbência de reformular o Código de Ética do Município, muito criticado pelos servidores municipais.
A Lei, criada em 2013 durante a gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha, traz 84 artigos que regulam a conduta, formas de investigação e punição.
“O objetivo é proporcionar maior segurança na atividade do servidor público municipal, retirando do código de ética, dispositivos legais que remontam ao tempo da ditadura. É uma atualização para que o servidor possa trabalhar sem a pressão de que, qualquer movimento seu, possa provocar um processo administrativo e lhe retirar garantia de direitos. Isso, com certeza pode refletir no atendimento à população de Marília”, disse o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB).
Já a comissão que irá acompanhar as obras de esgoto será formada pelos vereadores José Luiz Queiroz (PSDB), Mário Coraíni Júnior (PTB) e João do Bar (PHS).
Segundo Damasceno esta comissão terá a missão de acompanhar e fiscalizar desde o início da concorrência pública até a finalização das obras.
“A comissão irá cumprir o dever dos vereadores de fiscalizar os atos do Poder executivo. Neste caso, acompanhando e fiscalizando, desde a concorrência para a contratação da empresa que irá realizar as obras, bem como, todo o seu andamento. Em uma obra desta magnitude, com esse valor e que vem se arrastando há muito tempo, existe a necessidade da presença de uma comissão de vereadores, junto com a administração municipal, para que ela seja concluída e não, novamente prorrogada, como aconteceu no passado”, afirmou Damasceno.
As portarias das comissões foram assinadas nesta terça pelo presidente da Câmara e devem ser publicadas na quarta-feira, 10, no Diário Oficial do Município.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.