Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Marília derrubou veto aposto pelo prefeito Daniel Alonso (PL) a um projeto de lei complementar do próprio Executivo.
Por maioria de votos, os vereadores mantiveram emenda de autoria do próprio Legislativo. Em sua análise jurídica, a Prefeitura de Marília tinha argumentado ter se tratado de vício de iniciativa – uma interferência indevida entre poderes.
A emenda propõe a transformação do cargo de auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem. Foram oito votos contrários ao veto do prefeito e quatro favoráveis.
A segunda votação da Ordem do Dia foi aprovada apenas em primeira discussão, e não em duas, como já se acostumou no Legislativo, em virtude de um pedido de vista que adiou a segunda votação.
Trata-se de projeto da Prefeitura que dispõe sobre a construção, manutenção e conservação de calçadas, partes integrantes de vias públicas e do sistema de circulação de pessoas e transporte no município. A proposta é do Executivo.
Por fim, o plenário aprovou propositura da própria casa de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília referente à pontualidade do pagamento dos salários aos servidores públicos municipais.
Por se tratar de emenda à Lomm, a matéria só poderá ser votada após dez dias conforme determina o artigo 29 da Constituição Federal. Se aprovado em segunda discussão, será sancionada ou promulgada.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.