Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Marília derrubou veto aposto pelo prefeito Daniel Alonso (PL) a um projeto de lei complementar do próprio Executivo.
Por maioria de votos, os vereadores mantiveram emenda de autoria do próprio Legislativo. Em sua análise jurídica, a Prefeitura de Marília tinha argumentado ter se tratado de vício de iniciativa – uma interferência indevida entre poderes.
A emenda propõe a transformação do cargo de auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem. Foram oito votos contrários ao veto do prefeito e quatro favoráveis.
A segunda votação da Ordem do Dia foi aprovada apenas em primeira discussão, e não em duas, como já se acostumou no Legislativo, em virtude de um pedido de vista que adiou a segunda votação.
Trata-se de projeto da Prefeitura que dispõe sobre a construção, manutenção e conservação de calçadas, partes integrantes de vias públicas e do sistema de circulação de pessoas e transporte no município. A proposta é do Executivo.
Por fim, o plenário aprovou propositura da própria casa de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília referente à pontualidade do pagamento dos salários aos servidores públicos municipais.
Por se tratar de emenda à Lomm, a matéria só poderá ser votada após dez dias conforme determina o artigo 29 da Constituição Federal. Se aprovado em segunda discussão, será sancionada ou promulgada.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.