Marília

Legislativo decide veto a projeto que trata publicidade

A Câmara de Marília realiza na segunda-feira (21) a 38ª sessão ordinária de 2022, com apresentação de diversas indicações, requerimentos e projetos. O tema mais polêmico é o veto do prefeito Daniel Alonso (PL) ao projeto do vereador Eduardo Nascimento (PSDB), sobre a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos da administração direta e indireta.

A matéria 7/2022, foi aprovada pela Câmara de Marília, mas foi vetada pelo chefe do Executivo. Nas alegações, Alonso justificou que a comunicação municipal é feita com responsabilidade, de acordo com as necessidades de cada pasta municipal.

Na argumentação, o prefeito ainda afirmou que todas as peças e campanhas publicitárias realizadas pela Prefeitura de Marília possuem o caráter educativo, informativo ou de orientação social, com justificada relevância, com divulgação de serviços, investimentos (campanhas de prestação de contas) e prevenção de doenças, sempre respeitando o princípio da impessoalidade.

Ainda no encontro ordinário, será votado o Projeto de Lei Complementar 30/2022, que isenta do pagamento de qualquer taxa a regularização de ampliações ou construções com áreas de até 100m² e a regularização de telheiros ou regularização edificações clandestinas com a mesma área, pelo período de 180 dias.

As condições para regularização é que as construções não estejam em área de risco; não estejam localizadas em áreas de proteção ambiental, várzeas ou áreas de preservação permanente; não estejam localizadas em áreas que tenham sido declaradas de utilidade pública; não incorram em invasão de quaisquer áreas públicas; sejam respeitadas as normas existentes de cada loteamento; e não haja uso ilícito.

Já o Projeto de Lei 121/2022 dispõe sobre as atividades do cargo de fiscal de rendas. Algumas alterações são propostas para atender novas atividades desenvolvidas pela Fiscalização de Rendas, devido às modernizações implantadas no setor e ao aumento do alcance da atividade, principalmente sobre o compartilhamento de informações com a Receita Federal.

Alcyr Netto

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

11 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

12 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

12 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

12 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

12 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

13 horas ago

This website uses cookies.