A Câmara de Marília vota nesta segunda-feira (7) dois projetos de lei que oferecem a devedores do poder público municipal anistia de até 90% em multas e juros de tributos e tarifas referentes ao período que vai até 31 de dezembro de 2018.
Um projeto trata de dívidas com a administração direta e com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
O outro é relacionado aos créditos que o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) tem para receber. A autoria da propositura é do Executivo. O primeiro projeto possui duas propostas de emenda e o segundo uma.
O chamado Programa de Regularização de Débitos prevê a possibilidade de pagamento em parcela única das dívidas com 90% de desconto em multas e juros para adesões até o dia 31 de outubro, 70% até 9 de dezembro e 50% até 23 de dezembro.
No caso do Daem está prevista uma quarta possibilidade, de pagamento em até 12 vezes e desconto de até 40%. Para isso, é preciso pagar ao menos 20% do que é devido no mesmo dia do parcelamento.
A ideia da Prefeitura é reforçar os cofres públicos e atende, segundo justificativa oficial, a pedido de munícipes que querem regularizar sua situação.
No caso da autarquia de água e esgoto, a justificativa fala de “sérios problemas de recursos para manutenção e investimento na prestação de serviços”.
A administração municipal alega ainda que “a arrecadação mensal não tem acompanhado o cronograma de execução mensal de arrecadação”.
Como o Marília Notícia vem mostrando, a arrecadação abaixo do previsto é motivo de alertas frequentes pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.