Marília

Câmara de Marília aprova programa para incentivar empresas a contratarem mães

Vereadores aprovaram todos os projetos apresentados na sessão desta segunda (Foto: Divulgação/Alexandre de Souza)

Os vereadores aprovaram todos os cinco projetos da pauta da Ordem do Dia apresentados nesta segunda-feira (24), durante a 8ª sessão ordinária da Câmara de Marília. Um dos projetos instituiu o Programa Empregue uma Mãe, propondo incentivos fiscais para empresas que contratarem mulheres com filhos de até 15 anos.

De autoria do vereador Elio Ajeka (PP), a iniciativa visa facilitar a inserção ou reinserção de mães no mercado de trabalho. Segundo o autor, a medida busca ainda garantir autonomia financeira às mulheres e fortalecer a igualdade de acesso ao emprego. O projeto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores.

A Câmara de Marília também aprovou a denominação de via pública em homenagem a José Cecílio da Rocha, após proposta do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania). A via está localizada no loteamento Jardim Santa Fausta e passa a se chamar rua José Cecílio da Rocha.

Também foi aprovada homenagem no bairro Rubens de Abreu Izique, onde uma rua receberá o nome de Maria Sedran Balera Luiz, em reconhecimento ao seu legado na cidade, após apresentação de projeto do vereador Danilo da Saúde (PSDB). A proposta também alterou a denominação de outro trecho, agora chamado de rua Ioneu Carvalho Domingos Prolongamento.

A vereadora Professora Daniela (PL) teve aprovado a matéria que prevê para criação de um canal de denúncia de maus-tratos a animais. O projeto altera o Código Zoossanitário de Marília para incluir a obrigatoriedade.

A medida pretende garantir que casos de violência sejam reportados e investigados de forma mais eficiente, fortalecendo a proteção animal no município.

Por último, os vereadores aprovaram crédito adicional para reforma e construção de escolas municipais, de autoria da Prefeitura de Marília. Com isso, o Executivo foi autorizado a abrir créditos adicionais especiais e suplementares no orçamento para a construção e reforma de quatro unidades escolares.

A medida beneficiará a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Governador Mário Covas, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Primavera, Emei Professora Antonieta Affonso Alves e Emei Professora Wanda Auxiliadora D’avila Alves. Os recursos, provenientes do próprio município, somam mais de R$ 1,7 milhão e visam melhorias na infraestrutura das unidades.

Vereadores de Marúlua durante sessão da Câmara desta segunda (Foto: Divulgação/Alexandre de Souza)
Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

14 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

14 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

14 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

14 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

22 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.