A Câmara de Marília realizou nesta segunda-feira (5) a 14ª sessão ordinária de 2025. Dos quatro projetos de lei pautados, três foram aprovados pelos vereadores. A proposta que autorizaria a Prefeitura a contratar até R$ 17,5 milhões em crédito para obras de urbanização e revitalização foi adiada após um pedido de vistas feito pelo vereador Elio Ajeka (PP).
O PL 65/2025 prevê a contratação do empréstimo junto à Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado. O recurso seria destinado a intervenções como a revitalização do Parque do Povo, melhorias no entorno da Represa Cascata e a implantação de um parque linear com ciclovia.
Entre as matérias aprovadas está a 8/2025, que cria o cargo efetivo de engenheiro cartógrafo na estrutura da Prefeitura. De acordo com a administração municipal, o novo profissional será fundamental para atender às demandas técnicas da Secretaria de Planejamento Urbano, especialmente em ações de georreferenciamento, cartografia e modernização do sistema de informação territorial.
Também foi aprovada a proposta 50/2025, que oficializa os nomes de vias públicas no Residencial Parque das Árvores, com destaque para a padronização com espécies nativas, como Alameda das Sibipirunas, das Acácias e Jacarandá.
O terceiro projeto aprovado foi o de número 52/2025, de autoria do vereador Guilherme Burcão (DC), que reconhece como de utilidade pública municipal a Associação Unidos Pelo Bem.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.