A Câmara Municipal de Bastos (distante 96 quilômetros de Marília) abriu Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a suposta contratação de um funcionário fantasma pela Prefeitura da cidade. A CPI foi aberta na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (4).
A denúncia envolve um ex-servidor nomeado para o cargo de motorista de provimento efetivo na Divisão de Almoxarifado, o qual, segundo a queixa, nunca compareceu para exercer as funções para qual foi designado.
A CPI é composta por Adauto Dias do Prado (MDB), como presidente, e outros quatro vereadores. O grupo tem o prazo de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para apresentar um relatório com os apontamentos para ser lido em plenário.
Depois da conclusão da CPI, poderá ser solicitada a abertura de uma Comissão Processante (CP) para julgar eventuais responsáveis pela contratação.
A Prefeitura de Bastos disse que não vai comentar a abertura da CPI, já que o caso em questão foi alvo de acordo de não persecução penal pela Promotoria de Justiça.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.