A Câmara Municipal de Marília convocou audiência pública para debate sobre a substituição das sacolas plásticas por biodegradáveis e retornáveis na próxima terça-feira (27), a partir das 15h, no plenário do Legislativo.
Na prática, a comunidade terá oportunidade de discutir a proibição do uso das sacolinhas plásticas atuais que deverá entrar em vigor na cidade a partir de julho, segundo lei municipal do ex-vereador Eduardo Nascimento, aprovada em 2011. A legislação teve repercussão nacional.
A audiência pública acontece após reunião ocorrida no início do mês entre representantes do poder público municipal e da Associação Paulista de Supermercados (Apas) na sede do Procon Marília.
Na ocasião, foram analisadas quais são as opções disponíveis para a população. “O objetivo do Procon é de sempre defender o direito do consumidor, e assim será feito”, afirmou a diretora do Procon Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.
As opções oferecidas pela lei municipal são o saco de lixo e a sacola ecológicos. Em caso de infração, o estabelecimento poderá ser punido com notificação, multa de R$ 1 mil e R$ 2 mil, interdição parcial ou total e cassação de alvará de funcionamento.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.