Marília

Câmara aprova Programa de Regularização de Débitos em Marília

Todos os sete projetos da pauta foram aprovados (Foto: Norton Emerson)

A Câmara dos Vereadores aprovou sete projetos na noite desta segunda-feira (14), com destaque para a instituição do Programa de Regularização de Débitos junto à Prefeitura de Marília, ao Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), além da declaração de utilidade pública da Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília.

A primeira votação da Ordem do Dia foi do Projeto de Lei Complementar 11/2023, de autoria da Prefeitura de Marília, dispondo sobre a jornada diária de servidores efetivos, com jornada de trabalho ou jornada especial de 30 horas semanais, que estejam no desempenho de funções de confiança.

A justificativa do projeto, que foi aprovado por todos os vereadores, consiste no argumento de atualização do dispositivo, no sentido de que a jornada diária passe a ser definida por cada secretário municipal, conforme a necessidade de cada local de trabalho, desde que não haja prejuízo ao serviço.

O Projeto de Lei Complementar 13/2023, aprovado pelos vereadores, instituiu o Programa de Regularização de Débitos, por período determinado, junto à Prefeitura, ao Daem e à Emdurb.

De autoria do Poder Executivo, o programa ficará em vigor até 29 de setembro de 2023, oferecendo, para quem efetuar o pagamento à vista, em parcela única, desconto de 100% sobre a multa de mora e juros. Quem preferir o pagamento parcelado, em até três parcelas, terá desconto de 70% sobre a multa de mora e juros.

Os vereadores aprovaram também o Projeto de Resolução 8/2023, regulamentando a implantação do gerenciamento eletrônico de documentos que se chamará “Câmara Digital”. A medida deve garantir a implantação de gestão permanente de digitação, compilação e digitalização da legislação municipal.

O Projeto de Lei 65/2023 incluiu a data comemorativa chamada “Maio Furta Cor”, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), dedicado a conscientizar e sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

O legislativo mariliense ainda aprovou o Projeto de Lei 66/2023, de autoria da vereadora Professora Daniela (PL), incluindo o Dia da Paz nas escolas de Marília, no dia 20 de abril.

De autoria da vereadora Vânia Ramos, o Projeto de Lei 69/2023, aprovado pela Câmara, dispõe sobre a modalidade de agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários das Unidades de Saúde de Marília.

O serviço tem o objetivo de fazer o agendamento do usuário, que será indicado por um código localizado no sistema. Ele receberá uma mensagem lembrando sobre a consulta e um link direto para marcar ou desmarcar o agendamento. A proposta é que seja feito o que já acontece em consultórios particulares ou nos planos de saúde.

Por último, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 78/2023, considerando de utilidade pública municipal a Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília, de autoria do vereador Marcos Rezende.

A entidade civil não possui fins lucrativos e foi fundada no dia 4 de setembro de 2021. Ela tem como objetivo destacar a importância do Sistema Agroflorestal, que combina o plantio de árvores ou arbustos com cultivos variados para consumo e comercialização, além de incentivar a prática da meliponicultura.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 minutos ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 minutos ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

7 minutos ago

Amapon inaugura nova sede com 18 leitos e terapias integrativas em Marília

Estrutura no Fragata C foi inaugurada nesta sexta-feira, às 19h30 (Foto: Divulgação) A Associação Mariliense…

39 minutos ago

Prefeitura conclui reparos e libera ponte do córrego do Macuco, em Rosália

A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…

49 minutos ago

Saúde faz ação contra criadouros da dengue neste sábado no Jardim Renata

A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial…

55 minutos ago

This website uses cookies.