Ricardo Raymundo durante a sessão que aprovou sua cassação da Prefeitura de Tupã (Foto: Mais Tupã)
A Câmara de Vereadores de Tupã cassou nesta terça-feira (28) o prefeito José Ricardo Raymundo (PV) por omissão e problemas estruturais na cidade. Foram 11 votos para aprovação da ação contra o chefe do poder executivo. O vice-prefeito Caio Aoqui assumirá o cargo.
A ação contra Raymundo começou em março através de um protocolo feito por um morador da cidade. O documento apontava a omissão do poder público como responsável pela epidemia de dengue no município neste ano – considerada a maior da história na cidade.
Outros problemas estruturais, como a quantidade de buracos, uma enchente em março que causou diversos prejuízos para população e supostas irregularidades na Casa Terapêutica, foram citados no documento.
Raymundo ainda não se manifestou se vai recorrer contra a cassação aprovada na Câmara Municipal. O vice-prefeito Caio Aoqui será empossado como chefe do executivo na manhã desta quarta-feira (29).
Votação
Os vereadores que foram favoráveis à cassação de José Ricardo Raymundo: Alexandre Scombatti, Amauri Mortágua, Antonio Alves de Souza – Ribeirão, Augusto Fresneda Torres – Ninha, Charles dos Passos, Eduardo Edamitsu, Eliezer de Carvalho, Paulo Henrique Andrade, Renan Pontelli, Telma Tulim e Tiago Matias.
Os outros quatro vereadores foram contrários a Comissão Processante: Antônio Carlos Meirelles, Gilberto Neves, Osmidio Castilho e Valter Moreno Panhossi.
Resumo
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.