Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Marília aprovou abertura de créditos adicionais de R$ 40 milhões no orçamento vigente do município solicitados pelo governo municipal.
Por unanimidade, os vereadores aprovaram os projetos de lei 77/2024 e 79/2024 que possibilitam a utilização de recursos próprios, estadual ou federal destinados às áreas da Saúde e da Educação.
Na Saúde, os recursos devem ser aplicados na cobertura do repasse do piso nacional dos profissionais de enfermagem, aos prestadores de serviços inclusos pela tabela SUS Paulista, na aquisição de materiais e pagamento de aluguéis.
Na Educação, o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) é destinado a melhorias à qualidade de ensino na rede municipal.
REVOGAÇÃO
Ainda na sessão extraordinária, o plenário aprovou projeto de lei complementar do Executivo que revoga a transformação do cargo de auxiliar em técnico de enfermagem e, por emenda, a equiparação salarial da categoria.
Em sua exposição de motivos, o prefeito Daniel Alonso (PL) informou que a mudança referente ao cargo foi solicitada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) “após ações de fiscalização realizadas no município.”
Caberá ao prefeito sancionar o projeto de lei complementar emendado pela Câmara Municipal ou vetá-lo parcialmente. Neste segundo caso, a propositura retorna ao Legislativo, que votará pela manutenção ou rejeição.
EXPEDIENTE NORMAL
Convocada pelo prefeito para análise de projetos em regime de urgência, a sessão extraordinária desta sexta-feira (5) teve plenário quase completo. Apenas Júnior Moraes (PP) e Daniela D’Ávila (PL) não compareceram.
Segundo o Regimento Interno da casa, os vereadores não estão obrigados a participarem das sessões extraordinárias, que costumam ser realizadas logo após as ordinárias, que acontecem regularmente às segundas-feiras.
Apesar do recesso do plenário, iniciado na última segunda-feira (1º), o expediente da Câmara Municipal segue com atendimento normal, a exemplo dos gabinetes dos vereadores. A próxima sessão ordinária será dia 5 de agosto.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.