A Câmara Municipal de Marília realiza na próxima segunda-feira (13) mais uma sessão ordinária, com três projetos na Ordem do Dia. Entre as discussões, a pauta traz a matéria 05/24, que trata da divulgação dos recursos arrecadados por meio de multas de trânsito e foi vetada pelo prefeito Daniel Alonso (PL).
O Projeto de Lei (PL) nº 89/2023, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), pretendia obrigar o município a publicar, no sítio eletrônico oficial da Prefeitura, demonstrativos de arrecadação e de destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito. Contudo, foi vetado pelo chefe do Executivo.
De acordo com o procurador municipal, William Alves Bernal, a propositura de Nascimento foi apontada como inconstitucional porque o teor é de exclusiva competência administrativa do Poder Executivo.
“Em sua função normal e predominante sobre as demais, a Câmara elabora leis, isto é, normas abstratas, gerais e obrigatórias de conduta. Esta é a sua função específica, bem diferenciada da do Executivo, que é a de praticar atos concretos de administração”, justifica o procurador.
A pauta da Ordem do Dia é composta por mais duas matérias. O PL 27/22, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), propõe uma modificação na Lei Complementar nº 42/1992, referente ao Código de Obras e Edificações do Município. Para Nardi, as unidades condominiais, inclusive habitacionais, devem dispor de sistema de medição individualizada de consumo de água.
Por fim, a Câmara discute o PL 180/23, de autoria de Eduardo Nascimento, que estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos de ensino, de forma que não causem incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.
A sessão tem início às 16h nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e sinal aberto do canal 21 da TV Câmara de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.