É realizada na próxima segunda-feira (19) a 20ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Marília, com a votação de um projeto de lei que visa estender aos estudantes não presenciais o desconto de 50% no serviço de transporte coletivo urbano.
No encontro, o Legislativo mariliense ainda vai analisar a transferência do Centro de Referência da Mulher, da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social para a pasta de Direitos Humanos.
ORDEM DO DIA
Após a apresentação das indicações e requerimentos, o plenário da Casa de Lei analisa a proposta que oferece descontos de 50% para os estudantes de cursos não presenciais. Atualmente, apenas os que estão em cursos presenciais recebem o benefício.
Segundo a justificativa do vereador Danilo Bigeschi (PSB), autor da matéria, o texto visa a adequação da legislação, por causa da grande opção de cursos não presenciais, que mesmo assim, apresentam a necessidade de alguma presença, deslocamento para eventuais pesquisas ou mesmo estágio.
Depois os vereadores discutem o Projeto de Lei 70/2023 que prevê que o Centro de Referência da Mulher passe para a Secretaria de Direitos Humanos. Apesar de não constar na justificativa, a proposta foi idealizada e encabeçada pela secretária Wânia Lombardi, que agora comanda a pasta de Direitos Humanos, em troca com Wilson Damasceno, que assumiu a Assistência Social.
A mudança não deve trazer nenhum ônus para a Prefeitura, nem qualquer alteração de valores.
Por último, será votado o projeto 74/2023, referente aos integrantes da Câmara Intersecretarial Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição de Marília, que deverão ser membros efetivos das pastas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.