Com a redução do número de casos notificados de dengue na rede municipal da Saúde e na procura por atendimentos, o Polo Central da Dengue 24h – localizado na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) – será desativado nesta sexta-feira (30) às 21h.
Desde a implantação, em 10 de fevereiro, o Polo Central da Dengue fez 29.298 atendimentos até as 9h da terça-feira (27).
No total, os três polos da dengue fizeram, em mais de três meses de funcionamento, 37.691 atendimentos. O polo da zona sul, que fica na UBS Nova Marília, teve 5.250 pessoas atendidas; e o polo da zona norte, na UBS Santa Antonieta, contabilizou 3.143 atendimentos.
“As unidades de saúde da atenção primária do município vão reassumir, a partir de segunda-feira, integralmente os atendimentos aos casos suspeitos de dengue em seus respectivos territórios de abrangência, conforme já previsto na organização da rede assistencial”, afirma a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Já nos fins de semana e feriados, em caso de necessidade, a população deve procurar atendimento nas duas unidades de pronto atendimento: UPA norte e UPA sul – ambas funcionam 24 horas.
Segundo dados do setor de Vigilância Epidemiológica, a redução do número de casos notificados da dengue foi bastante expressiva nos últimos dias. Na semana de 3 a 9 de março, houve 1.883 notificações de casos de dengue. Já, no período de 19 a 23 de maio, foram 351 registros, uma queda de 81,36% no número de notificações.
“As ações de controle vetorial permanecem em andamento, sob responsabilidade das nossas equipes de Vigilância Ambiental, com foco na eliminação de criadouros e orientação da população. Contamos também com o compromisso de todas as equipes, mantendo a vigilância ativa para detecção precoce de sinais de agravamento e notificações regulares dos casos”, ressalta Paloma Libanio.
Entre as ações de destaque que a Secretaria Municipal da Saúde vem promovendo para o combate à dengue estão: Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC); visitas diárias de rotina; nebulizações – noturna (fumacê) e costal; BR Aedes (Borrificação de Inseticida Residual) em escolas, prédios públicos e unidades de saúde; instalação de 6.000 Estações Disseminadoras de Larvicida (EDLs); e a operação Cata-Treco com a retirada de mais de 230 toneladas de materiais inservíveis em diversos bairros da cidade.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.