(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Um homem de 45 anos foi preso, no início da tarde deste domingo (29), após a constatação de maus-tratos a dois cachorros, que estavam em sua casa, localizada no distrito de Rosália, zona norte de Marília.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, a diligência foi motivada por uma denúncia anônima. Ao chegarem, os agentes foram recebidos pelo indiciado, que possibilitou a entrada no imóvel.
Nos fundos da casa, os policias encontraram dois cães de pequeno porte sem raças definidas. O cachorro de cor preta estava infestado de carrapatos, preso com uma corrente curta, sem alimento, sem água e sem abrigo.
Já o cão de cor branca com marrom estava amarrado com corda e corrente, no pescoço e na axila, sendo que na axila a corda causou uma ferida, que estava contaminada com secreção e infestação parasitária causada por larvas de moscas, dificultando o caminhar do animal, que também estava sem abrigo. Havia ainda com uma vasilha com água suja e outra somente com arroz.
Uma veterinária foi chama ao local, realizou a apreensão dos dois cães e os removeu para atendimento médico veterinário. Ela ainda expediu um parecer técnico sobre os maus-tratos.
O homem foi preso e levado para a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde deve passar por audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.