Um município americano elegeu na última segunda-feira e pela terceira vez, um cachorro como seu prefeito. Duke, um cão de 7 anos, foi reeleito para comandar Cormorant, uma cidade com cerca de mil habitantes no estado de Minnesota, nos EUA. Duke recebeu cerca de 75% dos votos na eleição.
“Eu não sei quem poderia concorrer contra ele. Ele fez diversas coisas ótimas para a comunidade”, disse a moradora Karen Nelson. De acordo com o portal Torontosun, o cachorro tem uma excelente aprovação dos moradores da pequena cidade.
Nessa eleição de mentirinha não há candidato específico: cada um vota em quem quiser. E para votar é preciso pagar 1 dólar (cerca de 2,35 reais) por voto, dura cinco semanas e ajuda a conseguir fundos para eventos locais e outras melhorias da cidade. E o candidato mais votado desde 2014 tem sido o Duke, um cachorro que anda pelas ruas de Cormorant e não tem nenhum dono.
O Colorado é conhecido por seus processos eleitorais esquisitos. Uma outra cidade do estado também elegeu um cachorro para a prefeitura em 2014. Naturalmente, Duke será somente um prefeito-honorário, mas receberá um salário: um ano de ração gratuita. Pagamento foi oferecido por um petshop, que fica em um vilarejo próximo.
Fonte: O Dia
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.