A Microsoft anunciou na noite de domingo, 13, que a chinesa Bytedance recusou sua proposta para a compra das operações da rede social TikTok nos Estados Unidos. “Acreditávamos que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok e protegeria interesses de segurança nacional, fazendo mudanças significativas no serviço”, declarou a empresa em comunicado.
Ameaçado de ser banida dos Estados Unidos por uma ordem do presidente Donald Trump, o TikTok virou parte de um “leilão” no mercado, com empresas como a Microsoft e Oracle disputando seu controle. A empresa é acusada por Trump de praticar espionagem pró-Pequim, captando dados de cidadãos americanos, sendo portanto considerada uma ameaça à segurança nacional dos EUA.
Usado por mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo hoje, o TikTok e seus vídeos curtos são hoje a principal ameaça ao poderio de Mark Zuckerberg e o Facebook nas redes sociais.
Trump deu data limite até a próxima terça-feira, 15, para que as operações do TikTok sejam vendidas para uma empresa americana. Por outro lado, a operação só faria sentido com a venda dos algoritmos do TikTok para as empresas americanas – algo que, por sua vez, teria de ser aprovado pelo governo chinês e poderia atrapalhar as negociações.
Considerando o comunicado da Microsoft, analistas afirmam que dois cenários são possíveis. O menos provável é de que a Bytedance tenha aceito a proposta da Oracle para vender a operação americana do TikTok. Com maior probabilidade, o que deve acontecer a partir desta terça-feira é que o TikTok deixará de operar nos Estados Unidos, uma vez que a situação chegou a um impasse. “Considerando a necessidade de um sinal verde de Pequim, os dias do TikTok estão provavelmente contados nos EUA”, disse Dan Ives, analista da consultoria Wedbush Securities, em nota a investidores.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.