(Foto: Marcelo Martin/Marília Notícia)
A Ouvidoria Municipal de Marília nem publicou ainda o último relatório mensal de 2023 e já é possível constatar, ao menos, um crescimento de 43% na quantidade de denúncias recebidas, no comparativo com todo ano de 2022.
Enquanto o penúltimo ano inteiro apresentou 5.520 demandas abertas, de janeiro até novembro do ano passado foram registradas 7.201, ou seja, 1,6 mil queixas a mais. Isso sem contar com os números de dezembro que devem ser divulgados em breve.
O relatório não aponta, no entanto, a quantidade de denúncias relacionadas a cada setor. Apresenta apenas quais foram os três principais motivos nas consultas gerais e de saúde.
No balanço de 2022, o órgão mostra que os principais contatos com a Ouvidoria foram por problemas relacionados à saúde, tapa-buraco e fiscalização/notificação de terrenos particulares.
Em 2023, os principais assuntos continuam os mesmos. O quesito tapa-buraco aparece dentre as principais reclamações gerais em 10 meses. Ficou de fora somente no mês de julho. Já o assunto fiscalização/notificação de terrenos particulares aparece em todos os 11 relatórios já divulgados do ano.
Com um grande aumento no total de reclamações, a efetividade da Ouvidoria na resolução das demandas caiu 11,4%.
Enquanto em 2022, o órgão afirma ter resolvido 97,3% dos atendimentos, de janeiro a novembro de 2023 o número só chegou aos 85,9%. Em números totais, foram atendidas 5.375 em 2022 e depois 6.187 em 2023.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.