Esportes

Bruno Schmidt faz cirurgia e não deve jogar mais em 2021

Bruno Schmidt passou por uma intervenção no joelho direito nesta quarta-feira para evitar um rompimento dos ligamentos no futuro. Após três anos convivendo com dores no local, o jogador de vôlei de praia optou pela cirurgia em Vila Velha, no Espírito Santo, para “voltar inteiro” em 2022 já de olho na Olimpíada de 2024, em Paris.

Com o procedimento, o campeão olímpico no Rio-2016 encerra uma temporada para ser esquecida. O jogador foi diagnosticado com covid-19 no começo do ano, acabou na UTI e, apesar da recuperação, não teve tempo para treinar adequadamente para os Jogos de Tóquio. Ao lado do agora ex-parceiro Evandro, o atleta capixaba não foi além das oitavas de final, surpreendido por dupla da Letônia.

“Depois de longos três anos convivendo com muita dor no joelho direito, tendo agravado ainda mais pós-covid-19, optei junto com minha equipe, fisioterapia e o médico Vladimir pela cirurgia. Agora, sim, todos os ajustes concluídos com sucesso e foco total na minha recuperação para em breve voltar aos treinos e campeonatos, com um único objetivo: Paris-2024”, postou Bruno, já no quarto após a cirurgia.

O jogador agradeceu pelo apoio recebido e garante que o procedimento terminou bem. “Obrigado aos patrocinadores, fãs, familiares e amigos pela preocupação e carinho. A cirurgia foi um sucesso”, garantiu. Ele deve iniciar a cirurgia no próximo mês e anunciar com quem jogará na próxima temporada.

Bruno Schmidt foi medalha de ouro nos Jogos do Rio ao lado de Alison. Em Tóquio, tentava o bicampeonato ao lado de Evandro e agora buscará um novo companheiro para os Jogos de Paris, já que a atual parceria foi desfeita no fim de agosto.

Agência Estado

Recent Posts

Motociclista morre em acidente na SP-294 em Gália

Motociclista atropelado na SP-294 teve a morte confirmada ainda no local do acidente (Foto: Artesp)…

4 horas ago

Quase 400 detentos devem ser beneficiados com saída temporária em Marília

Detentos da Penitenciária de Marília e o Centro de Ressocialização (CR) de Marília foram indicados…

11 horas ago

Armas falsas são apreendidas com menores perto de escola em Vera Cruz

Uma das armas falsas estava na cintura de um dos jovens; a outra em uma…

11 horas ago

Mulher é vítima de agressão com golpes de capacete no bairro Palmital

Uma mulher de 52 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro dentro da própria casa…

11 horas ago

Apae de Marília entrega uniformes a atendidos com apoio de deputados

Deputados Dani Alonso e Capitão Augusto participaram da entrega de uniformes na Apae (Foto: Divulgação)…

12 horas ago

Carros furtados são localizados em ações da PM no Cavallari e Padre Nóbrega

Gol foi um dos veículos localizados após denúncia anônima (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia Militar de…

13 horas ago

This website uses cookies.