Brasil e Mundo

Briga entre camelôs termina com seis baleados em SP

Seis pessoas foram baleadas em um suposto desentendimento entre dois ou três homens na manhã de domingo, 6, junto da Praça São Vito, na região central da cidade de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 10h10 na calçada que fica do lado de fora do Sesc Parque D. Pedro II e a uma quadra do Museu Catavento e do Mercado Municipal Paulistano.

O ferido mais grave é um vendedor de 34 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia. As demais vítimas são mulheres entre 23 e 59 anos, das quais ao menos uma (que levou um tiro de raspão) teve alta do Hospital do Servidor Público Municipal (PS Vergueiro). O atendimento inicial dos baleados foi feito por uma enfermeira e um socorrista do Sesc.

Vídeo de uma câmera de segurança mostra que algumas dezenas de pessoas estavam no local do crime no momento dos disparos, onde ficavam vendedores de lanches e bebidas. Em seguida, as imagens mostram as pessoas correndo, momento em que um homem de camiseta branca cai no chão e é alvejado por outro, que vai embora após os disparos.

A Praça São Vito fica debaixo de um viaduto, sendo ocupada por moradias improvisadas e usada de estacionamento por ônibus de sacoleiros que frequentam o Brás. O local do crime foi modificado antes da chegada da polícia e da perícia, de modo que havia apenas uma camiseta suja de sangue no chão, enquanto todos os ambulantes estavam a metros de distância.

Três versões diferentes sobre o caso foram relatadas. Duas envolvem uma briga entre ambulantes, com relatos de que um ou dois estariam armados. A principal hipótese é de que o alvo dos tiros era o único homem atingido, enquanto as mulheres foram baleadas por estarem nas proximidades.

Há, ainda, uma versão de que um segurança (que também seria policial civil) teria abordado dois homens e insinuado que estariam com mercadoria roubada, no que teria sido agredido e, então, respondido com tiros.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 8° DP (Brás/Belém), mas será encaminhado para o 1º DP (Sé) que prosseguirá com as investigações, já estando com equipes em diligências para identificar, localizar e prender o autor. “Todas as vítimas foram socorridas e não foram localizadas testemunhas presenciais ou que pudessem identificar o autor”, informou nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)

O Sesc Parque Dom Pedro II foi temporariamente fechado após o incidente. Uma placa na frente do espaço e um aviso publicado nas redes sociais informam que a unidade não reabrirá neste domingo por causa de “problemas técnicos”.

Agência Estado

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

5 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

5 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

5 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

5 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

5 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

6 horas ago

This website uses cookies.