Em sua estreia em Jogos Olímpicos, Rayan Dutra fez bons saltos, mas não conseguiu garantir a vaga na final da competição de ginástica de trampolim de Paris-2024 ao acabar com a 12ª posição. O resultado, porém, superou a melhor marca do Brasil na modalidade: a anterior era de Rafael Andrade, que ficou em 15º nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Em sua primeira série, Rayan conseguiu pegar uma boa altura para a realização da sequência de saltos, conseguiu se manter predominantemente no meio e tirou 56.370, ficando em quinto no grupo inicial formado por oito ginastas e em 11º no geral.
Quando voltou ao trampolim, Rayan fez uma boa série novamente, mas acabou se deslocando mais do que na primeira apresentação e, por isso, a nota baixou: 56.210. Com uma competição bastante disputada e com notas altas dos adversários, o ginasta acabou em 12º no geral, fora da grande decisão pela medalha.
Os classificados para a final conseguiram notas superiores a 58 e para garantir a vaga na final, Rayan precisaria conseguir uma nota nesse patamar.
ENTENDA A CLASSIFICAÇÃO
Na fase qualificatória são realizadas duas séries livres com 10 elementos diferentes em cada. A nota de execução é somada ao deslocamento horizontal e tempo de voo, que são adicionadas à nota de dificuldade para dar o total de cada série. O resultado da eliminatória que define as oito finalistas é determinado pelo resultado da melhor série.
***
POR BEATRIZ CESARINI
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.