Esportes

Brasil tem três surfistas nas quartas em Bells Beach

O Brasil terá três representantes nas quartas de final da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de surfe, na Austrália. Nesta sexta-feira, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Miguel Pupo venceram suas baterias e avançaram na disputa. Filipinho foi o grande destaque porque depende apenas de si mesmo para assumir a liderança do ranking ao fim desta etapa.

Filipinho superou o local Connor O´Leary por 16,26 a 13,00. “Eu estou me sentindo bem, minha prancha está mágica e sei que posso chegar nas finais, se eu ficar em sintonia com as séries para pegar as melhores ondas. Me sinto abençoado por estar surfando ondas como essas. A previsão não era muito boa, mas as ondas estão ótimas e temos muita sorte em competir nessas condições”, comentou.

O brasileiro iniciou a etapa na quarta colocação do ranking. Mas, com o resultado desta sexta, já subiu para o primeiro lugar provisoriamente, derrubando da ponta o japonês Kanoa Igarashi, fora da disputa. Filipinho, contudo, ainda pode perder a liderança nesta etapa porque três rivais podem superá-lo na classificação geral.

Dois deles são compatriotas. São justamente Italo e Miguel Pupo. O terceiro é o havaiano John John Florence. Os dois surfistas do Brasil precisam chegar ao título para alcançar o topo, enquanto Florence só precisa alcançar a final. Filipinho, dependendo apenas de si mesmo, assegura a ponta se também atingir a decisão da etapa australiana. Ele fará um confronto direto justamente com Florence nas quartas.

“Isso é fantástico, mas tem muita coisa para acontecer ainda e acho que o John John precisa chegar na final pra ficar com ela. De qualquer maneira, estou numa posição muito boa para o próximo evento, mas um bom resultado aqui vai aumentar minha confiança. Eu adoro o evento de Margaret River, que eu ganhei no ano passado. Estou tranquilo, feliz, então é manter a humildade e seguir em frente”, disse o brasileiro, já pensando na etapa seguinte do campeonato.

Campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira venceu o confronto brasileiro das oitavas, sobre Samuel Pupo, por 15,40 a 15,13. Nas quartas de final, ele terá o local Jack Robinson pela frente Miguel Pupo, por sua vez, despachou o americano Kolohe Andino por 14,76 a 10,90. Na sequência, vai duelar com outro surfista da casa, Callum Robson.

Robson foi o responsável por eliminar o convidado da organização, o festejado australiano Mick Fanning, por 14,50 a 14,27. Será a primeira vez que Callum Robson disputará as quartas de final de um evento da elite mundial do surfe. O confronto restante das quartas será totalmente australiano: Ethan Ewing x Owen Wright.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

6 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

15 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.