O Brasil registrou 61.619 mortes violentas intencionais, como assassinatos, em 2016, maior volume absoluto já registrada no País.
São 171 casos por dia e um crescimento de 3,8% em relação a 2015, chegando a uma taxa de 29,9 por 100 mil habitantes. Os dados divulgados nesta segunda-feira, 30, são do 11° anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
“É como se o Brasil sofresse um ataque de bomba atômica por ano. São dados impressionantes, que reforçam a necessidade de mudanças urgentes na maneira como fazemos políticas de segurança pública no Brasil. Não é possível aceitar que a sociedade conviva com esse nível de violência letal”, diz Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum.
As maiores taxas foram registradas em Sergipe (64 a cada 100 mil habitantes), Rio Grande do Norte (56,9) e Alagoas (55,9).
Disputa de bola entre jogadores do MAC e do Linense pela Copa Paulista (Foto: Matheus…
Alta foi puxada principalmente por motocicletas, utilitários e caminhões-tratores.
Muitas das ocorrências que chegam ao conhecimento da população são apenas a parte visível (Foto:…
Reforma e reativação de ferrovia em Marília pela Rumo atende a obrigação contratual (Foto: Rodrigo…
Vereador cita superlotação na rede de saúde e reforça a importância da imunização entre os…
Um homem de 36 anos foi vítima de um roubo com extrema violência no início…
This website uses cookies.