Brasil e Mundo

Brasil tem 99,7 milhões de imunizados com a dose de reforço contra a Covid

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 22, a 179.631 217, o equivalente a 83,62% da população total. Pouco mais de 28 mil brasileiros receberam a primeira aplicação do imunizantes nas últimas 24 horas, de acordo com os dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e do Distrito Federal.

Do total, 168,7 milhões completaram o esquema vacinal primário (duas doses ou vacina da Janssen), o que representa 78,54% da população total.

Nesta sexta, o País registrou quase 109 mil novas pessoas com a segunda dose e apenas 712 com a vacina de aplicação única.

A dose de reforço foi aplicada em 99.724.915 brasileiros. A porcentagem de brasileiros com o reforço chegou a 46,42% da população total.

Até o momento, cerca de 20,7 milhões de pessoas receberam o reforço extra da quarta dose. Em São Paulo, ela será aplicada nos moradores com 30 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira, 25.

Considerando todas as retificações, o Brasil administrou mais de 645 mil doses contra a covid nesta sexta.

Agência Estado

Recent Posts

Educação entrega kits escolares para 4,3 mil alunos da rede municipal em Tupã

Materiais foram organizados por etapa de ensino e incluem itens para professores (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Xadrez de Marília conquista 2º lugar na Liga do Enxadrista em Ourinhos

Torneio reuniu 103 participantes e contou com disputas em nível nacional (Foto: Divulgação) A equipe…

2 horas ago

Clube de Cinema de Marília exibe filmes e transmite o Oscar neste fim de semana

Timothée Chalamet em Marty Supreme (Foto: Divulgação) O Clube de Cinema de Marília (CCM) promove…

2 horas ago

Prefeitura comunica o início da entrega do material escolar aos alunos da rede municipal

Distribuição é realizada pela Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília informa…

2 horas ago

Marília recebe van do Governo do Estado para transporte de pacientes

Veículo foi entregue durante cerimônia realizada em Itu (Foto: Divulgação) O município de Marília recebeu…

2 horas ago

Marília recebe espetáculo infantil gratuito ‘A Cigarra e a Formiga’ em abril

Montagem é livremente inspirada na fábula de Esopo (Foto: Divulgação) O Teatro Municipal Waldir Silveira…

2 horas ago

This website uses cookies.