Ainda que com as suas competições de clubes interrompidas em função da pandemia do coronavírus, a Conmebol já planeja as próximas edições da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, então, anunciou os estádios que se candidataram a receber as decisões desses torneios entre 2021 e 2023. E nove deles são brasileiros: Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.
Para a decisão da Libertadores de 2021, há quatro estádios brasileiros entre os concorrentes, todos eles de propriedades de clubes: os de Corinthians, São Paulo, Athletico-PR e Internacional. Eles também pleiteiam receber as finais dos dois anos seguintes, quando ganham a concorrência do Maracanã, que em 2020 foi escolhido para sediar a decisão do torneio.
Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi também se apresentaram para receber a decisão da Sul-Americana entre 2021 e 2023. Além deles, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova também estão inscritos para tentar organizar a final da segunda principal competição de clubes do continente.
A Conmebol marcou para os dias 25 e 26 de maio uma apresentação dos estádios candidatos, que vai ocorrer por videoconferência em função das restrições impostas pelo surto do coronavírus. A Conmebol, então, apresentará um dossiê para definir as finalistas de cada decisão. Posteriormente, será realizada uma inspeção dos concorrentes para que o conselho da entidade tome uma decisão.
Confira os candidatos a sediar as finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2021:
LIBERTADORES
Argentina
La Bombonera
Monumental de Nuñez
Libertadores de América
El Cilindro
Mario Alberto Kempes
Brasil
Arena da Baixada
Beira-Rio
Arena Corinthians
Morumbi
Chile
Estádio Nacional
Equador
Monumental de Barcelona
SUL-AMERICANA
Argentina
La Bombonera
Monumental de Nuñez
Nuevo Gasómetro
Libertadores de América
El Cilindro
Estádio Único de Santiago del Estero
Brasil
Mané Garrincha
Arena da Baixada
Castelão
Beira-Rio
Arena Pernambuco
Maracanã
Fonte Nova
Chile
Estádio Nacional
Equador
Casa Blanca
Bombeiros trabalham para controlar incêndio após queda de aeronave registrada em Marília (Foto: Divulgação) Um…
Gabriel Maloni era uma das vítimas que morreu no acidente de avião em Marília (Foto:…
Policiais federais e civis aguardam peritos do Cenipa (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A queda de…
Um vídeo gravado nos instantes seguintes à queda do avião na sede da AABB, ao…
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou,…
STF elegeu Toffoli para o cargo em maio (Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE) O ministro Dias Toffoli…
This website uses cookies.