Brasil e Mundo

Brasil tem 67,2 milhões de vacinados com a primeira dose

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quarta-feira, 23, a 67.205 588, o equivalente a 31,74% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,5 milhão de pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal

Entre os mais de 67 milhões de vacinados, 24,6 milhões receberam a segunda dose, o que representa 11,64% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, apenas 132.448 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 1,68 milhão de doses nesta quarta-feira.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 38,66% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. A porcentagem mais baixa é encontrada no Amapá, onde 20,44% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose permanece em São Paulo (16,7 milhões), seguido por Minas Gerais (6,6 milhões) e Bahia (4,61 milhões).

Agência Estado

Recent Posts

Nadadores da Amei conquistam vagas para final do JEESP Paralímpico

Marilienses da Amei se destacaram no Jeesp Paralímpico (Foto: Divulgação) Atletas da Associação Mariliense de…

2 horas ago

Unimar sedia fórum nacional e reúne especialistas em pesquisa e pós-graduação

Evento reuniu lideranças acadêmicas e instituições de fomento no município (Foto: Divulgação) A Universidade de…

2 horas ago

Mesatenista de Marília garante pódio em torneio nacional realizado em Pernambuco

Mariliense foi destaque em competição realizada em Caruaru (Foto: Divulgação) O mesatenista Antônio Lorenzo Santana,…

2 horas ago

Marília promove 16º mutirão com vagas no setor supermercadista

Recrutamento será conduzido pelo Supermercado Confiança (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília realiza, na próxima…

2 horas ago

Avaliação de densidade larvária mobiliza agentes de saúde em Tupã

Levantamento teve início nesta segunda-feira em Tupã (Foto: Divulgação) A Secretaria de Saúde de Tupã…

2 horas ago

Fatec Marília abre inscrições para vestibular com cursos gratuitos no 2º semestre

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Marília está com inscrições abertas para o vestibular do…

2 horas ago

This website uses cookies.