O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (17), que o país registrou 46 casos confirmados de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Outros 87 casos seguem em investigação.
Do total de confirmações, 38 ocorreram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e uma no Rio Grande do Sul. Até o momento, 528 notificações suspeitas foram descartadas.
Entre os casos ainda sob análise, a maioria também é de São Paulo (44), seguida por Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).
O número de mortes permanece em oito, sem novas confirmações desde quarta-feira (15). Seis vítimas foram registradas em São Paulo e duas em Pernambuco. Há ainda oito óbitos em investigação — dois em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Outras 26 suspeitas de mortes foram descartadas.
O Ministério da Saúde reforçou a orientação para que a população evite o consumo de bebidas de procedência desconhecida ou sem registro oficial. O metanol é uma substância tóxica e sua ingestão pode causar cegueira, danos neurológicos e morte.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.