Fundo Monetário Internacional (FMI)
O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o Brasil tem chance de voltar a ocupar o posto de 8º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo em 2017. A avaliação leva em conta o atual momento econômico do país, que teve a alta do dólar contida nas últimas semanas, e a previsão de retomada de crescimento da economia nos próximos meses.
Para chegar a essa avaliação, o FMI leva em conta que o Brasil deve ter um PIB de U$ 1,95 trilhão em 2017. Membros do Fundo previam, em abril deste ano, que o Brasil permaneceria na nona colocação, já que avaliavam que a economia do país ficaria estagnada no ano que vem. Agora, no entanto, há uma estimativa de crescimento de 0,5%.
Outro ponto levantado pelos especialistas é uma melhora na projeção da recessão brasileira. Para o Fundo Monetário Internacional, essa contração deve chegar ao patamar de 3,3%. Pela previsão anterior, a taxa seria de 3,8%.
De acordo com o FMI, o Brasil deve passar a Itália no ano que vem e pode permanecer na oitava posição até 2021. Desde 2015, por conta da recessão acentuada pela qual passa a economia brasileira desde o ano anterior, o país ocupa a nona posição.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.