Esportes

Brasil desperdiça dois pênaltis e dá adeus ao sonho do hexa

Croatas comemoram gol que levou o jogo para os pênaltis (Foto: Divulgação/Fifa)

O Brasil perdeu a disputa por pênaltis contra a Croácia e se despediu da Copa do Mundo do Catar, nas quartas de final da competição, em um adeus ao hexacampeonato.

O jogo ficou empatado em 0 a 0 no tempo normal, com um gol para cada lado na prorrogação. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram nas cobranças, com os croatas garantindo a vaga na semifinal diante de Holanda ou Argentina.

Os brasileiros não começaram bem a partida contra a Croácia, sem criar chances de gol. A Seleção Canarinho encontrou dificuldades para valorizar a posse de bola no campo de ataque. Em suas melhores oportunidades, Vinícius Júnior e Neymar, duas vezes, param em defesas tranquilas de Livakovic.

A Croácia controlava o meio-campo, com destaque para o experiente meia Modric, mas a superioridade não resultava em perigo ao goleiro Alisson, que foi para o intervalo sem fazer nenhuma defesa.

O Brasil voltou melhor na etapa final, mas novamente não levou sustos e nem finalizou com muito perigo. Ainda assim, o goleiro Livakovic brilhou ao defender duas finalizações do atacante Neymar, duas finalizações de Lucas Paquetá e o que seria um gol contra de Gvardiol.

A Croácia, por sua vez, marcou bem e tentava atacar pelos lados do campo, porém, novamente não colocou Alisson para trabalhar. Mesmo com a pressão brasileira, o 0 a 0 ficou no placar e o jogo foi para a prorrogação.

No final da primeira etapa da prorrogação, Neymar tabelou com Rodrygo na intermediária, tocou para Lucas Paquetá na entrada da área e recebeu de volta. O camisa 10 do Brasil conseguiu escapar de Sosa, driblou o goleiro Livakovic e finalizou no alto para fazer um golaço.

O jogo foi para o segundo tempo da prorrogação e a Croácia tentava o empate de todas as formas. Aos 11 minutos, no contra-ataque, Orsic recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro para o meio. Petkovic chutou forte de primeira, a bola desviou em Marquinhos e entrou no canto direito do gol, empatando e levando o jogo para os pênaltis.

Nos pênaltis, Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram para a Croácia. Pelo Brasil, Rodrygo bateu mal o primeiro pênalti e o goleiro Livakovic pegou. Casemiro e Pedro fizeram marcaram. Na quarta cobrança, o zagueiro Marquinhos deslocou o goleiro Livakovic, mas finalizou no pé da trave direita, para a festa dos croatas.

A Croácia se classificou para a semifinal e vai enfrentar o vencedor de Holanda e Argentina, que jogam às 16h. Com o fim do sonho do hexacampeonato, a expectativa é de qual será o futuro treinador da Seleção Brasileira, uma vez que o técnico Tite deixaria o comando técnico após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Alcyr Netto

Recent Posts

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…

2 horas ago

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

9 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

9 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

9 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

9 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

10 horas ago

This website uses cookies.