Esportes

Brasil atropela a Costa Rica e vai às quartas na Copa do Mundo de Futsal

Brasil anotou mais uma vitória em Bucara (Foto: Leto Ribas/CBF)

O Brasil dominou a Costa Rica, venceu por 5 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal de 2024.

Marcel, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho, duas vezes, marcaram na goleada. A seleção inaugurou o placar aos 5 minutos do primeiro tempo e depois ampliou aos 11, indo para o intervalo com dois gols de vantagem. A equipe ampliou aos 8 e selou a classificação aos 15 e no último minuto da etapa final.

O segundo gol da classificação saiu em um frangaço entre as pernas do goleiro da Costa Rica. Valério arriscou de longe e Cesar Vargas acabou aceitando o chute —ele culpou o quique da bola após cometer a falha.

O Brasil enfrenta nas quartas o vencedor de Irã x Marrocos – que será definido na quinta (26). O duelo da próxima fase está marcado para o próximo domingo (29).

A seleção busca o hexacampeonato é considerada favorita ao título. Primeiro colocado do ranking da Fifa, o Brasil venceu o torneio em cinco das nove edições já disputadas – levou a taça em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. No último Mundial, disputado na Lituânia, a seleção brasileira ficou em terceiro.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier segue dominando no Uzbequistão. O Brasil se classificou em primeiro do Grupo B com 27 gols marcados e apenas dois sofridos em três jogos. Artilheiro do time, o ala Marcel já balançou a rede nove vezes no torneio.

O Brasil não contou na partida com o pivô Pito, eleito melhor do mundo. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa direita no treino na véspera da partida e foi poupado. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

COMO FORAM OS GOLS

1×0: Aos 5′ do primeiro tempo Diogo bateu lateral rápido e Marcel desviou de primeira, na entrada da área, para colocar o Brasil à frente.

2×0: Aos 11′, Felipe Valério chutou de longe após escanteio cobrado para trás. A bola saiu rasteira e sem muita força, mas o goleiro da Costa Rica aceitou. Cesar Vargas ficou tentando justificar a fala aos companheiros fazendo gesto de que a bola havia quicado.

3×0: Aos 8′ do segundo tempo, Leandro Lino pedalou para cima do marcador, passou sem dificuldade e bateu alto para fazer o terceiro.

4×0: Aos 15′, Neguinho avançou pela direita, fez fila passando por dois e chutou firme, sem dar chances ao goleiro para decretar a goleada.

5×0: No minuto final, Valério bloqueou um chute e Neguinho, do campo de defesa, arriscou de longe. Como a Costa Rica estava com goleiro linha, a bola foi rolando até estufar a rede.

Folhapress

Recent Posts

Mortos em operação deflagrada na região são identificados

Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…

10 horas ago

Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade

Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…

12 horas ago

Golpe do falso mecânico soma dois casos e prejuízos de quase R$ 20 mil

Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…

16 horas ago

Justiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintal

Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…

16 horas ago

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Parque das Nações

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…

16 horas ago

Intensivo de férias leva educação sob medida para alunos da rede municipal

Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…

17 horas ago

This website uses cookies.