Política

Boulos diz que não descansará até que Lula seja solto

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, questionou a ausência de provas concretas para a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que não descansará até que o petista seja liberto.

As declarações foram dadas na tarde deste domingo, 8, em assembleia da ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo do Campo. O ato antecede a primeira manifestação pedindo a liberdade do ex-presidente após sua prisão.

“Hoje vamos sair daqui em marcha, de cabeça erguida e é a maior resposta que temos para dar a quem é intolerante e não sabe reconhecer a luta do povo”, disse Boulos, em discurso transmitido por redes sociais.

Durante a fala, o líder do MTST lembrou que há acusações de corrupção contra o presidente Michel Temer. A cada menção ao nome do peemedebista, os manifestantes gritavam “ladrão”. Boulos também citou as gravações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em conversas com o empresário Joesley Batista, da JBS. “Contra Lula não tem uma gravação, não tem uma mala, não tem uma conta (ilícita) e ele está preso em Curitiba”, enfatizou o pré-candidato.

Desta forma, a liberdade de Lula, para Boulos, se tornou uma questão de justiça. “Você pode gostar ou não do Lula, mas o que está acontecendo não é justo. Não vamos descansar enquanto não tirarmos Lula de lá”, reforçou.

A marcha segue para a prefeitura de São Bernardo do Campo e contará com a presença da filha do ex-presidente, Lurian Cordeiro Lula da Silva. Na quinta-feira à noite, quando foi expedido o mandado de prisão contra o petista, as famílias que estavam na ocupação Povo Sem Medo já haviam caminhado até a frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para protestar. Elas mantiveram a vigília até o sábado à noite.

A próxima assembleia da ocupação ficou marcada para o próximo domingo, às 16h, no estacionamento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Moradia

No mesmo discurso em que Boulos reforçou seu apoio à Lula, o líder do MTST anunciou a aprovação de um acordo que garantirá quatro terrenos para a construção de moradias para as famílias da ocupação, em São Bernardo do Campo.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

1 minuto ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

9 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

9 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

10 horas ago

This website uses cookies.