Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas drives during the first practice session at the Autodromo Internacional do Algarve on October 23, 2020 in Portimao ahead of the Portuguese Formula One Grand Prix. (Photo by Armando Franca / POOL / AFP)
Após um intervalo de três semanas, a Fórmula 1 voltou à pista para o GP da Emilia-Romagna, no circuito de Imola, na Itália, e nesta sexta-feira, já no primeiro dia de atividades da a segunda etapa da temporada, o fã de automobilismo viu praticamente de tudo na primeira sessão de treinos livres. Foram duas bandeiras vermelhas, um incidente entre o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon, o russo Nikita Mazepin rodando no começo e no fim e, nos segundos finais, Valtteri Bottas conseguiu o melhor tempo fazendo dobradinha da Mercedes com o inglês Lewis Hamilton.
Em meio ao frio de 9ºC em Imola, Bottas colocou a sua Mercedes na frente com o tempo de 1min16s564, sendo seguido muito de perto por Lewis Hamilton, que virou 0s041 mais lento (1min16s605) que o finlandês. Só que o treino livre também teve o bom desempenho da Red Bull de Max Verstappen. O holandês fez a melhor de suas 21 voltas em 1min16s622, muito perto dos rivais.
Piloto que mais participou da atividade na manhã desta sexta-feira (horário local), o monegasco Charles Leclerc obteve o quarto melhor tempo com 1min16s796. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, e o espanhol Carlos Sainz Jr., com a outra Ferrari, empataram na quinta colocação com 1min16s888 e foram os últimos na casa de 1min16s.
O espanhol Fernando Alonso, de volta à Fórmula 1 após dois anos de ausência, também foi bem e colocou a Alpine em sétimo lugar, sendo seguido pela Aston Martin do canadense Lance Stroll. O também canadense Nicholas Latifi surpreendeu com a Williams e foi o nono colocado, à frente da McLaren do australiano Daniel Ricciardo e da outra Williams, do britânico George Russell. O alemão Sebastian Vettel, com Aston Martin, ficou em 14.º.
Quem foi mal foi Mazepin. Depois da péssima estreia no GP do Bahrein, o russo rodou no começo do treino livre. Para piorar, o novato bateu no fim da sessão e provocou a segunda bandeira vermelha da atividade. O piloto da Haas ficou em 18.º e antepenúltimo lugar, à frente do alemão Mick Schumacher, seu companheiro de equipe, e do japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, também estreantes em 2021 na Fórmula 1.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.