Depois de forçar o cancelamento dos dois treinos livres do GP de Eifel da Fórmula 1 de sexta-feira, a neblina deu uma trégua e os pilotos foram à pista normalmente. Na atividade deste sábado no tradicional circuito de Nürburgring, na Alemanha, Valtteri Bottas foi o mais rápido.
O finlandês registrou o tempo de 1min26s225 e foi 0s136 mais veloz do que o seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que fechou a sessão em segundo. O hexacampeão mundial busca na Alemanha igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher. O monegasco Charles Leclerc colocou a Ferrari no terceiro posto, com a marca de 1min26s681.
O holandês Max Verstappen chegou a liderar o treino, mas terminou em quarto (1min16s896), logo à frente do alemão Sebastian Vettel, que chegou a rodar com a Ferrari na saída da chicane, mas conseguiu voltar sem problemas e fechou em quinto, registrando o tempo de (1min27s038). O outro piloto a rodar foi o britânico George Russell, da Williams.
O jovem britânico Lando Norris (McLaren) foi o sexto, seguido do mexicano Sergio Pérez (Racing Point) e do australiano Daniel Ricciardo (Renault). O tailandês Alexander Albon (Red Bull) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.
Lance Stroll teve um mal-estar durante a noite e não participou do último treino livre. A Racing Point já confirmou que o canadense não terá condições de competir na sessão de classificação e Nico Hulkenberg será o seu substituto. Neste ano, o alemão já correu pela equipe no lugar do mexicano Sergio Pérez, que ficou fora de duas provas por ter sido diagnosticado com covid-19.
O sol apareceu no circuito de Nürburgring, o que permitiu aos pilotos finalmente irem à pista depois do cancelamento das duas atividades de sexta. O frio, no entanto, foi intenso, com temperatura ambiente na casa dos sete graus. As condições devem se manter para a classificação. Para domingo, a previsão é de chuva.
O treino classificatório está marcado para as 10h deste sábado. E, no domingo, a corrida está prevista para começar às 9h10. O tradicional circuito alemão não recebe uma prova da Fórmula 1 desde 2013.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.