A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou nesta segunda-feira (31) o plantio de 300 árvores frutíferas nativas em pontos estratégicos dentro do bosque. Aproveitando o período de chuvas, a ação visa criar um corredor de árvores frutíferas para atrair pássaros e enriquecer a flora local.
O bosque está passando por um plano de manejo que inclui a substituição de árvores com risco iminente de queda. Durante o manejo, identificou-se a ausência de árvores frutíferas, o que prejudica a atração de pássaros. Por isso, foram selecionadas mudas específicas para o plantio: cereja-do-rio-grande, araçá amarelo e vermelho, cabeludinha, pitanga, grumixama preta e amarela, uvaia e jabuticaba sabará.
Para o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, essa é uma ação importante. “Identificamos que não havia nenhuma árvore frutífera plantada no bosque, impactando na fauna, na atração dos pássaros, impedindo uma interação maior com as pessoas, com as árvores. Essa ação faz parte do planejamento de substituição de árvores nativas por árvores exóticas, e estamos dando sequência ao plano de manejo.”
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.