A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou nesta segunda-feira (31) o plantio de 300 árvores frutíferas nativas em pontos estratégicos dentro do bosque. Aproveitando o período de chuvas, a ação visa criar um corredor de árvores frutíferas para atrair pássaros e enriquecer a flora local.
O bosque está passando por um plano de manejo que inclui a substituição de árvores com risco iminente de queda. Durante o manejo, identificou-se a ausência de árvores frutíferas, o que prejudica a atração de pássaros. Por isso, foram selecionadas mudas específicas para o plantio: cereja-do-rio-grande, araçá amarelo e vermelho, cabeludinha, pitanga, grumixama preta e amarela, uvaia e jabuticaba sabará.
Para o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, essa é uma ação importante. “Identificamos que não havia nenhuma árvore frutífera plantada no bosque, impactando na fauna, na atração dos pássaros, impedindo uma interação maior com as pessoas, com as árvores. Essa ação faz parte do planejamento de substituição de árvores nativas por árvores exóticas, e estamos dando sequência ao plano de manejo.”
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.