Poucas horas depois de as organizadas realizarem um protesto para cobrar a diretoria, jogadores e comissão técnica, o Corinthians foi salvo de mais uma derrota por Mauro Boselli. O centroavante argentino, que entrou no intervalo da partida, balançou as redes nos acréscimos e garantiu o empate em 1 a 1 com o Santo André na Arena em Itaquera, nesta quarta-feira. O time de Tiago Nunes chegou à marca de quatro jogos sem vencer e viu a crise se prolongar. O duelo foi válido pela abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com o empate, o Corinthians se mantém na segunda posição do Grupo D, com nove pontos, atrás do líder Guarani. A fase corintiana contrasta com a do Santo André, líder do Grupo B e dono da melhor campanha do campeonato. O time do interior tem 19 pontos, mas pode ser alcançado pelo Palmeiras.
O Corinthians volta a jogar pelo Paulistão no sábado, às 19 horas, diante do Novorizontino, em Novo Horizonte. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Santo André encara o Oeste, em casa, no estádio Bruno José Daniel.
O JOGO – Com troca de passes de rápidos, o Corinthians conseguiu ter volume de jogo, mas, sem criatividade, foi incapaz de passar pela última linha defensiva do rival e pouco finalizou no primeiro tempo. Pedrinho e Yony González foram os que mais produziram, mas sequer acertaram o gol em suas tentativas.
Pouco ameaçado, o Santo André provou que é um dos times mais perigosos do campeonato. Foi tão letal que abriu o placar na primeira conclusão. O gol foi marcado por Ronaldo, que desviou cruzamento na primeira trave e mandou para o canto oposto ao que estava o goleiro Walter. O atacante alcançou a marca de cinco gols e é o vice-artilheiro do torneio, junto de Willian, do Palmeiras. Depois do gol de Ronaldo, não houve mais jogo até o final do primeiro tempo em razão das inúmeras poças formadas no gramado pela forte chuva que caiu em Itaquera.
Com a drenagem ruim, uma das poucas alternativas era jogar pelo alto. Assim, Tiago Nunes desfez a formação com jogadores mais leves e, no intervalo, colocou Boselli no lugar de Yony. O Corinthians melhorou e foi mais perigoso. O mesmo Boselli acertou a trave esquerda, Janderson exigiu boa defesa de Fernando Henrique, Vagner Love perdeu gol incrível na pequena área e Luan quase marcou em arremate da intermediária.
A opção por Boselli se mostrou acertada só nos acréscimos, quando o argentino aproveitou saída ruim do Fernando Henrique e cabeceou sozinho para o gol para tirar um peso enorme da equipe alvinegra. No final, ainda deu tempo de Janderson marcar. No entanto, o árbitro marcou impedimento de Gil, na disputa do lance anterior, o que motivou muita reclamação dos corintianos com o árbitro, que teve de ser protegido pela polícia.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 x 1 SANTO ANDRÉ
CORINTHIANS – Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Everaldo), Cantillo, Luan, Yony González (Boselli) e Pedrinho (Janderson); Vagner Love. Técnico: Tiago Nunes.
SANTO ANDRÉ – Fernando Henrique; Ricardo Luiz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho (Zé Antônio); Douglas Baggio (Ramon), Branquinho (Odair) e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos.
GOLS – Ronaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Boselli, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rodrigo, Fagner, Yony González e Everaldo.
ÁRBITRO – Salim Fende Chávez.
RENDA – R$ 660.629,69.
PÚBLICO – 17.401 pagantes.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.