Brasil e Mundo

Bope encontra área de lazer do crime organizado em operação no Complexo do Alemão

A Polícia Militar realiza, desde a madrugada desta sexta-feira (26), operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, para localizar criminosos de outros estados que estejam nas comunidades.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) localizou uma residência no interior do Alemão que seria, segundo os agentes, utilizada pelo tráfico. A casa tem piscina com luzes de LED e grama sintética. O imóvel estava vazio, mas havia garrafas de bebidas alcoólicas e refrigerantes no local. Não há informações de apreensões ou feridos.

Moradores relatam intensos tiroteios desde a madrugada. Equipamentos de saúde e uma escola foi fechada, e linhas de ônibus precisaram ser desviadas.

Em nota, a PM afirmou que participam da ação “o objetivo é cumprimento de mandados de prisão de foragidos da justiça de outros estados, reprimir a movimentação criminosa e evitar a expansão de disputas territoriais, além de coibir roubos de veículos”.

Participam da ação agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do GAM (Batalhão de Polícia de Choque e Grupamento Aeromóvel (GAM), além da Polícia Civil. Nas redes sociais, moradores relataram nas redes sociais tiroteios.

IMPACTOS

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a Clínica da Família Rodrigo Y Aguilar Roig “acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento”.

Já as clínicas da Família Aloysio Augusto Novis, na Penha, e Valter Felisbino de Souza, em Ramos, estavam aberta à população, mas as visitas domiciliares foram suspensas.

O Rio Ônibus, sindicato que representa as viações que operam no município, informou que ao menos sete linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado em razão dos confrontos.

A secretaria estadual de Educação disse que uma escola que fica dentro do Complexo do Alemão precisou ser fechada. Já a secretaria municipal de Educação informou que nesta sexta-feira não haveria aula na rede, por conta das atividades de planejamento previstas no calendário escolar.

Folhapress

Recent Posts

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

38 minutos ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

2 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

16 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

16 horas ago

This website uses cookies.