Bombeiros em Marília, durante atendimento de ocorrência; chamadas passarão a ser atendidas em Bauru (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
A exemplo do que acontece com a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros de Marília também será subordinado a uma unidade militar regional em Bauru (distante 100 quilômetros) de Marília. A alteração consta em decreto publicado pelo governador João Dória (PSDB) e deve mudar, principalmente, o local do atendimento das chamadas.
O governo paulista criou o Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), equivalente ao Comando de Policiamento do Interior (CPI-4), da PM, que comanda os batalhões de Bauru, Marília, Jaú e Ourinhos.
Uma das principais mudanças, para Marília, é a futura integração do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom – 193). O serviço é responsável por receber as ocorrências e despachar as viaturas.
Atualmente, na área do Grupamento de Bombeiros de Marília, as centrais funcionam em Marília e mais cinco cidades, separadamente. A integração fará com que todas as ocorrências sejam atendidas em Bauru, que vai despachar as viaturas nas cidades da área de abrangência.
O serviço do Cobom, segundo nota do comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Max Mena, será integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar, passando a funcionar no mesmo local.
A intenção é integrar as forças de segurança da região de Bauru, para que todas as ocorrências sejam recepcionadas no mesmo centro de operações, para “otimização do atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta”.
O comando alega ainda que a corporação será fortalecida com as mudanças. Bauru será sede, para a região, de uma Força Tarefa com recursos estaduais, nos moldes da que existe em São Paulo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.