Empresa contratada auxiliará o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios na região. (Foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Marília realizou um treinamento de combate a incêndios em vegetação com auxílio de aeronaves na tarde desta quinta-feira (30) no Aeroporto Estadual de Assis (cerca de 75 quilômetro de Marília).
A ação foi realizada pelo décimo grupamento de Bombeiros da cidade, juntamente com a coordenadoria estadual de proteção e Defesa Civil.
O treinamento, que contou com instruções teóricas e práticas relacionadas aos procedimentos administrativos e operacionais, teve como objetivo nivelar os conhecimentos dos profissionais envolvidos e instruí-los ao trabalho em conjunto para maior efetividade.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o uso da aeronave será utilizado nos grandes incêndios em coberturas vegetais e Áreas de Preservação Permanente (APPs). A integração diminuirá o tempo de combate e, conseqüentemente, minimizará danos ao meio ambiente.
A iniciativa foi realizada por meio da “Operação Corta-Fogos”, realizada todos os anos no período de junho a outubro, que tem por objetivo reduzir os danos à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, causados pelos incêndios que assolam as coberturas vegetais no Estado nos períodos de estiagem.
O novo recurso de combate a incêndios da Operação Corta Fogo na região foi conquistado em parceria com a Defesa Civil Estadual. Por meio de licitação, a empresa Vale Paranapanema Aviação Agrícola, especializada no combate aéreo de incêndios em coberturas vegetais, foi contratada para atender ocorrências de maneira integrada com o Corpo de Bombeiros.
Décimo grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília passou por treinamento em Assis. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.