Cobra capturada na entrada da Kibon (Foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros capturou em Marília pelo menos mais sete cobras entre sexta-feira (23) e este sábado (24) espalhadas por toda a cidade. Já foram contabilizados 151 casos apenas em 2018, mais do que todas as ocorrências de 2017. A deste sábado estava na entrada da Kibon.
Foram capturadas duas cascavéis no Jardim Universitário, e mais duas da mesma espécie na zona Norte e na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona Leste. Uma jiboia também foi encontrada mais tarde na mesma avenida.
Logo após foram mais duas capturas, no Jardim Colibri, também na zona Leste, e na rodovia SP-294, próximo do Gigantão.
Na última quarta-feira (21) o Marília Notícia publicou uma reportagem com a análise do comandante da Polícia Ambiental, tenente Cleber Rodrigues Ventrone, sobre o assunto.
Ele disse que não podia dar uma resposta definitiva sobre a causa do problema, mas comentou que questões climáticas podem ter relação com o aumento das aparições de cobras na cidade.
“Também pode ter caído o número de predadores, como gaviões, ou aumentado a oferta de alimento para esses répteis, como pequenos roedores”, supõe.
De acordo com o tenente, as cobras são consideradas animais silvestres e estão protegidos pela legislação. Inclusive, ao tentar matá-las, o cidadão pode acabar sofrendo uma picada. Conter cobras e não informar as autoridades pode ser considerado manter animal silvestre em cativeiro.
“O ser humano não é presa natural das cobras, então ela só ataca se tem seu espaço invadido. A população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pedir o recolhimento. Nós também podemos ser procurados para esclarecimentos da população”, afirma o comandante da Polícia Ambiental. O contato é o (14) 3413-5122.
Cascavel capturada (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Prefeito Fernando Itapuã destacou importância da segurança alimentar (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Quintana realizará…
A Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore vai oferecer uma atividade diferente para estudantes…
Um homem de 62 anos foi encontrado morto dentro de sua residência na noite deste…
Um eletricista de 39 anos foi preso em flagrante na tarde deste último sábado (6)…
Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…
This website uses cookies.