Política

Bolsonaro propõe condecorar quem reagir a assaltantes

Em campanha no município de Jaci (SP), o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (24) que, se for eleito, vai condecorar por “ação de bravura” policiais militares e civis, além de cidadãos, que reagirem a tentativas de assaltos. O presidenciável, que é deputado federal, disse que vai garantir retaguarda jurídica para que quem reagir não seja sequer processado.

Bolsonaro deu a declaração durante um discurso, em um carro de som, no município da região noroeste de São Paulo, próximo a São José do Rio Preto. Ele foi à cidade para visitar um hospital psiquiátrico. Depois do discurso, ele saiu em carreata pelas ruas de Jaci.

“Vamos buscar retaguarda jurídica, não só para nossos policiais civis e militares, mas para o cidadão de bem também poder reagir à tentativa de alguém surrupiar seu patrimônio ou atentar contra sua vida. Ele poderá reagir e não será processado, muito pelo contrário, será condecorado por ação de bravura”, discursou.

“Daqui a pouco, nós estamos na barbárie. Três militares brasileiros foram executados nos últimos dias. Três no Ceará também, que é o estado mais violento mais violento no Brasil proporcionalmente. Ou você garante o direito à legitima defesa que nós não temos no Brasil, criando uma retaguarda jurídica não só para o agente da lei, como para vocês, cidadãos de bem, ou você não tem como gerir segurança no Brasil”, disse Bolsonaro em uma entrevista coletiva que concedeu no fim da tarde, em São José do Rio Preto, voltando a defender a reação a assaltos.

Invasões de terras

Bolsonaro também voltou a afirmar em Jaci que, caso vença a eleição, vai incentivar a reação armada a invasões de terras por movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nos últimos dias, em discursos e entrevistas, ele também defendeu que a invasão de propriedades privadas passe a ser considerada no Brasil crime de terrorismo.

“Temos um potencial enorme para ser utilizado, devemos proteger o trabalhador rural das invasões do MST (Movimento Sem Terra). A invasão de propriedade quer seja rural, quer seja urbana, tem que ser repelida com uso da força”, afirmou o candidato do PSL.

Fonte: G1

Amanda Brandão

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

4 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

4 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

4 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

4 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

6 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

8 horas ago

This website uses cookies.