O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira, 26, que o Congresso Nacional rejeite a quarentena de cinco anos para militares, juízes e policiais disputarem eleições. A proposta consta na nova versão do Código Eleitoral e aguarda votação no Parlamento.
“Eu acho que isso aí é uma tremenda discriminação”, avaliou o chefe do Executivo, em transmissão ao vivo nas redes sociais. “É uma injustiça. O policial tem o direito de se candidatar.” O presidente, contudo, disse, rindo, que o Congresso faz tudo ao contrário do que ele pede.
Bolsonaro ainda descartou apoio à lei para tirar das eleições de 2022 o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, cotado para disputar a presidência da República. “Não quero usar uma lei para perseguir as pessoas”, disse. “Se resolver se candidatar, se candidate. Se ganhar eleição, vou desejar boa sorte”, acrescentou em referência a Moro.
Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro também disse, em tom de brincadeira, que quer ser deputado federal de novo. “Eu era feliz e não sabia”, afirmou. Nesta semana, o presidente declarou a apoiadores que precisa tirar férias.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.