Marília

Filiação de Bolsonaro no PL gera saia justa no partido em Marília

Em Marília, lideranças do Partido Liberal (PL), legenda que deve receber no próximo dia 22 a filiação do presidente Jair Bolsonaro, ainda não comentam a chegada do político que ocupa o cargo público mais expressivo na República. Nos bastidores, porém, há nítido constrangimento.

Em âmbito nacional a legenda faz parte do chamado ‘centrão’, grupo de partidos que orbita qualquer governo – independente se de esquerda ou direita – com grande apetite por cargos, principalmente em ministérios com polpudos orçamentos. Em troca, oferece apoio político no Legislativo.

A história recente do partido em Marília está associada à segunda eleição do prefeito Daniel Alonso (PSDB) que, ainda no começo do primeiro mandato, viu na legenda – comandada regionalmente pelo deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) – uma oportunidade de se cacifar eleitoralmente.

Através de uma costura política, o partido saiu do controle de aliados do ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) e virou base de apoio a Alonso.

Em 2018, foi pelo partido que a empresária Daniele Alonso concorreu à uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo Paulo, fato que deve ocorrer novamente no próximo pleito.

Na reta final da corrida à Prefeitura, o PL abrigou o candidato a vice de Daniel, Cícero do Ceasa (com formação política no PT e passagem pelo PV), além de vereadores pró-reeleição e candidatos competitivos.

Foram eleitos pela legenda para a Câmara, a professora Daniela Alves e o ex-bancário Júnior Moraes, popular Júnior da Batista.

O partido também recebeu filiações de lideranças como o secretário municipal da Cultura, André Gomes, que embora seja identificado com grupos mais à esquerda, apoiou a reeleição de Alonso, em defesa do fim da dinastia Camarinha na Prefeitura.

O Marília Notícia fez contato com todas as lideranças da legenda na cidade, incluindo os dois vereadores, o vice-prefeito e a empresária, coordenadora do PL Mulher. Porém, ainda não recebeu nenhuma manifestação sobre a chegada de Bolsonaro ao partido.

Nos bastidores, não é descartada a possibilidade do diretório municipal perder membros na cidade, caso a filiação de Bolsonaro se confirme.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

7 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

7 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

7 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

8 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

This website uses cookies.