O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 22, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, que não errou “em nada” do que falou sobre a pandemia da covid-19.
“Não errei nada no que falei. Lockdown serviu para atrapalhar nossa economia e contaminar mais em casa”, disse o chefe do Executivo ao ser questionado pelos apresentadores do telejornal sobre episódios em que desestimulou a vacinação contra a doença, imitou pacientes com falta de ar e chegou a dizer “E daí?” sobre vítimas da doença.
O presidente ainda chamou a defesa do tratamento precoce para a covid, que nunca teve eficácia confirmada pela ciência, de “liberdade do médico”. Em contraponto, destacou que pagou o auxílio emergencial “imediatamente”, apesar de ter defendido inicialmente o valor de R$ 200, e não de R$ 600 aprovado posteriormente pelo Congresso Nacional.
Bolsonaro também classificou como “circo” a CPI da Covid, encabeçada por nomes como os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O relatório final da comissão propôs o indiciamento do presidente por crimes cometidos na gestão da pandemia.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.