O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “só não quebrou” o Estado por causa do ajuda dada pelo governo federal na forma do auxílio emergencial, recursos a pequenas e micro empresas, rolagem da dívida, compensação da perda de ICMS e socorro ao setor de turismo.
“Imagina se tivesse o Doria como presidente. Esse da vacina obrigatória, que fechou tudo em São Paulo e só não quebrou São Paulo dado ao auxílio do governo federal”, disse Bolsonaro a apoiadores nesta quarta-feira (28) à noite. Bolsonaro também voltou a insistir que o governador durante a pandemia aumentou impostos. “Aumentou tudo, tudo que possa imaginar, e ainda fala em obrigar tomar a vacina. Que lunático!”, disse o presidente.
Segundo o governo estadual, o pacote de ajustes fiscais aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) neste mês autoriza o governo estadual a revogar os benefícios fiscais concedidos sobre a arrecadação do ICMS e não a aumentar a alíquota. Na terça-feira (27), Doria afirmou que “São Paulo não fez e não fará nenhum aumento de imposto”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.