O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias no País pela morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, 8. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A monarca morreu aos 96 anos, após ocupar o trono por 70 anos, no que foi o reinado mais longevo da história do Reino Unido. O rei Charles III assumiu hoje o posto.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, diz o comunicado do governo brasileiro.
Bolsonaro ainda não se manifestou nas redes sociais, seu principal canal de comunicação, sobre a morte da rainha britânica. Principal adversário do chefe do Executivo na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Brasil e Reino Unido tiveram “excelentes relações diplomáticas, políticas e comerciais” quando ele governou o País.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a rainha cumpriu seu papel constitucional “com louvor” e foi “exemplo de estadista”. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que as ligações históricas entre Brasil e Reino Unido se fortaleceram no período em que Elizabeth II reinou.
Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…
Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…
Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…
RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…
Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…
A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…
This website uses cookies.