(Imagem: Reprodução/Divulgação)
Bolsonaristas têm indicado a possibilidade de levar armas ao ato marcado para esta terça-feira (7) em Marília, o que tem assustado até mesmo os simpatizantes menos radicais do Governo Federal e suas pautas.
O Marília Notícia identificou, na noite do último sábado (4), membros do grupo de WhatsApp, intitulado “Manifestação Marília 7/9”, fazendo postagens de fotos em que ostentam armas de fogo, inclusive de elevado calibre.
“Boa noite, patriotas. Pode ir com fuzil?”, questionou um integrante do grupo.
(Imagem: Reprodução/Divulgação)
A publicação, feita por um homem com vestes sociais, sucedeu a selfie de outra pessoa empunhando um revólver, e veio antes de outras postagens de membros exibindo fuzis, pistolas e espingardas.
Alguns participantes saíram do grupo logo em seguida, enquanto outros declararam preocupação com a presença de armamento entre os manifestantes, já que pretendiam levar familiares – inclusive crianças – ao ato. A maioria, entretanto, não se manifestou.
Também houve quem aproveitou a deixa para divulgar a venda de armas de fogo e assessoria para obtenção de licença e porte.
(Imagem: Reprodução/Divulgação)
O grupo vem crescendo e não é o único do tipo voltado a organizar as manifestações em prol das pautas bolsonaristas em Marília. No “Manifestação Marília 7/9” entraram mais de 100 pessoas de um dia para o outro.
Por ali, o discurso violento não tem se limitado às simbólicas fotos com armamento pesado. Recentemente, um membro com DDD 011 externou claramente suas ameaças em palavras.
“Povo que foge merece virar escravo ou alvo de paredão”, escreveu. “Vamos tentar botar esta (sic) turma no lugar deles”.
(Imagem: Reprodução/Divulgação)
Entre os membros do grupo, a reportagem identificou inclusive a presença de policiais militares reformados e de membros da ativa da Polícia Civil – que também podem estar fazendo trabalho de inteligência e monitoramento da organização do evento.
Além disso, em meio às mensagens golpistas e recheadas de fake news, ainda participam médicos e advogados marilienses renomados, bem como políticos e comunicadores.
(Imagem: Reprodução/Divulgação)
(Imagem: Reprodução/Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.