Manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais fazem vigília em frente ao Tiro de Guerra de Marília desde a última quarta-feira (2). Um vídeo gravado na noite desta sexta (4) mostra dezenas de pessoas reunidas, pedindo por intervenção militar.
Vestindo verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, eles entoavam gritos contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estamos acampados aqui e ficaremos até saber o resultado de tudo isso. Montamos barraca e alguns dormem em carros. Não aceitamos um descondenado, um ex-presidiário comandando o nosso país. O comunismo não pode tomar conta. Estamos aqui para que as Forças Armadas possam ouvir a população e nos dar força. Estamos lutando pela nossa pátria. Não estamos lutando por nenhum político”, afirma o vendedor ambulante Márcio Vinícius Carvalho Coelho.
Alguns manifestantes permaneciam em frente ao Tiro de Guerra na manhã deste sábado (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Segundo ele, os manifestantes estão no local desde segunda-feira (31), mas o “acampamento” foi montado na quarta (2). Desde então, eles se revezam para dormir por ali. A população tem ajudado com a comida e também com a limpeza da praça.
Os militantes afirmam que não há previsão para deixar o local e que bebidas alcoólicas não são permitidas. “Aqui não entra bebida alcoólica, porque não é uma festa, e sim um manifesto. A população está vindo em peso nos ajudar, com comida e com bebida. Só queremos cuidar da nossa pátria. Queremos saber o verdadeiro resultado das eleições”, diz Márcio.
Ele afirma que a manifestação da última quarta-feira reuniu cerca de seis mil pessoas em frente ao Tiro de Guerra, e mais 5 mil em frente ao Gigantão, na rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333). Os números não foram confirmados pelas autoridades, que não chegaram a fazer uma estimativa.
Barraca foi montada em frente ao Tiro de Guerra (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.