Marília

Boletim confirma nova morte por Covid-19 e Marília chega a 212 óbitos

Boletim epidemiológico desta quinta-feira (4) – (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quinta-feira (4) confirmou mais uma morte por Covid-19. Desde o começo da pandemia a cidade totaliza 212 óbitos pela doença.

Desta vez, a morte é de um homem de 73 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar.

Ele começou a ter sintomas no dia 21 de fevereiro e coletou exame para testagem da Covid-19  no dia 1º de março, mesmo dia em que foi internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU). O óbito aconteceu nesta quarta-feira (3).

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota oficial da Prefeitura.

Boletim

O boletim desta quinta-feira também trouxe a positivação de mais 17 casos de Covid-19. Desde o começo da pandemia, são 14.614 mariliense que já foram confirmados para o novo coronavírus.

Entre eles, 14.207 já são considerados curados e 195 estão classificados como em fase de transmissão. No momento não há nenhuma morte em investigação.

Dos 102 marilienses internados no momento, 63 já possuem diagnóstico positivo e 39 aguardam resultado dos exames. Ao todo, 2.406 exames estão na espera de uma resposta na cidade.

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Marília já descartou 42.026 notificações sobre a doença.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Dani Alonso e Capitão Augusto acompanham construção do futuro AME Marília

Deputados Capitão Augusto e Dani Alonso visitaram obras do AME Marília (Foto: Divulgação) A deputada…

3 horas ago

Projeto da Unimar cria base para plataforma de apoio à exportação de pequenos produtores

Iniciativa integra ensino, pesquisa, extensão e inovação para oferecer soluções voltadas às demandas do setor…

4 horas ago

Unimar leva pesquisa sobre feminicídio à audiência pública na Câmara de Marília

Unimar foi representada pela doutoranda e bolsista do CNPq Mariela Ribeiro Nunes Cardoso (Reprodução: Divulgação)…

4 horas ago

Programa que atua na resistência às drogas forma centenas de crianças e dá premiação

Chegada do mascote, um dos pontos altos do evento (Foto: Divulgação/PM) Celebração, cidadania e prevenção…

4 horas ago

Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP

Pesquisadora Niembo recebeu a chave da casa própria (Foto: Agência SP) O Programa Casa Paulista,…

16 horas ago

Jogo do Brasil contra a Escócia provoca cena incomum em UPA de Marília

Sala de esperada UPA norte ficou praticamente vazia no jogo da seleção (Foto: Alcyr Netto/Marília…

16 horas ago

This website uses cookies.