Variedades

Bob Dylan é processado por suposto abuso sexual

O lendário cantor e compositor norte-americano Bob Dylan foi processado em uma corte de Nova York por uma mulher que o acusa de ter abusado sexualmente dela há quase 60 anos, quando tinha apenas 12 anos de idade. Na ação apresentada na última sexta-feira, 13, a mulher, a qual os documentos jurídicos se referem apenas como J.C., alega que Dylan teria abusado dela por um período de seis semanas entre abril e maio de 1965.

O documento diz que Dylan se aproveitou de “seu status como músico para dar a J.C. álcool e drogas e abusar sexualmente dela em múltiplas ocasiões”. A ação também acusa Dylan, que completou 80 anos em maio, de ameaçar fisicamente a menina. O suposto abuso teria ocorrido no apartamento que o cantor tinha no famoso Chelsea Hotel de Nova York.

Na ação civil movida na noite de sexta-feira, a mulher disse que Dylan abusou sexualmente dela, “deixando-a emocionalmente marcada e psicologicamente prejudicada até hoje”.

Um relações públicas de Dylan, cujo nome de registro é Robert Zimmerman, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários feito pela agência AFP. Em um comunicado ao jornal USA Today, seu porta-voz disse que “a queixa de 56 anos atrás é falsa e será refutada de forma vigorosa”.

A denunciante diz que Dylan lhe causou “graves danos psicológicos e um trauma emocional”. A autora está buscando indenizações não especificadas. A ação foi apresentada pouco antes da data limite prevista por uma lei do Estado de Nova York, chamada Child Victims’ Act, que habilita as vítimas de abusos sexuais a denunciar seus supostos agressores, qualquer que seja a data em que o suposto ato tenha sido cometido.

Contemplado em 2016 com o Prêmio Nobel de Literatura por “ter criado novas expressões poéticas na grande tradição da canção americana”, Bob Dylan é considerado como um dos maiores cantores e compositor de todos os tempos. Entre suas canções de maior destaque, estão Blowin’ In The Wind, The Times They Are a-Changin’ e Like A Rolling Stone.

Dylan estourou no começo da década de 1960, em Nova York, e revolucionou a música folk. Desde então, vendeu mais de 125 milhões de álbuns em todo o mundo.

Agência Estado

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

16 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

18 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.